Páginas

2 de abril de 2010

Like a Samurai

Ontem , imensamente feliz pela chegada do feriado, aconcheguei-me no sofá para assistir ao talk show da Oprah. Lá a apresentadora que costuma entrevistar artistas, escritores, produtores cinematográficos, trazendo toda a sorte de novidades, desta vez entrevistava uma adolescente cuja vida não é nada fácil.



A menina Veronica, que brilha na escola com boas notas e dedicação, em casa enfrenta a dura realidade de ver a mãe e o irmão viciados em medicamentos. Completamente alienados, longe da sociedade, soltaram o volante de suas vidas e de sua família. Sem qualquer acompanhamento ou orientação por parte da família, a escola tornou-se o oásis de Veronica. Apesar de muito jovem, assumiu as responsabilidades que seriam de seus pais. A maturidade e a força que a adolescente demonstrou durante toda a entrevista, levou um médico que participava do programa a dizer: “Veronica is like a samurai”.



Um samurai se fortalece com as batalhas, cresce aprende com cada uma delas e por este motivo a garota foi comparada com um guerreiro. A história de Veronica é extraordinária, tal como a minha e a sua. Se você enfrenta suas batalhas corajosamente, não se esconde atrás dos problemas, não usa as dificuldades sofridas na infância como escusas, você também é como um samurai. Alguém que entende que pode tirar o melhor de cada situação, que reconhece seu valor como ser humano independente de qualquer rejeição. Eu e você, também somos como um samurai.

Um comentário:

  1. Verdade...muitos usam o passado como uma muleta para tudo o que acontece de errado com o presente.
    Eu sei que voce e uma samurai.

    ResponderExcluir